Menu

CAMPEONATO INDIVIDUAL INTERNO DE SINUCA – AABB 2017

Início dia 27/03/17
Fim: Final de junho/17
TODOS CONTRA TODOS
Inscrições até 19/03 sala da Sinuca

OBJETIVO:

Proporcionar o entrosamento e o aprimoramento dos jogadores de sinuca da AABB, melhorando o nível de relacionamento entre os atletas e preparando-os para competições externas.

O campeonato terá também o objetivo de formar ranking interno e possibilitar a formação das categorias Ouro, Prata e Bronze, conforme a classificação do atleta ao final do torneio entre os atletas de cada categoria tendo como motivação a promoção dos primeiros colocados de uma categoria para a categoria superior e o rebaixamento dos últimos colocados para a categoria inferior. Essa divisão possibilitará também a formação das equipes A, B e C, respectivamente, para a disputa de torneios interclubes internos e externos.

REGULAMENTO:

Todos os jogadores inscritos jogarão entre si, não havendo formação de chaves. Só poderá se inscrever associado.

Os jogos serão disputados nos dias determinados pela comissão, e constarão da tabela geral dos jogos que será afixada ao quadro de aviso antes do inicio do torneio. Os jogos terão inicio às 20:00 horas, com 15 minutos de tolerância.

A ordem dos jogos será a que constar na tabela geral dos jogos.

Os jogadores deverão estar presentes no local de jogo até as 20:15 hs.

O jogador ausente perderá a partida por WO, mesmo que a sua partida seja a segunda.

A mesa dos jogos será sorteada no dia do jogo, obedecendo a ordem da escalação do dia constante da tabela geral dos jogos.

Todos os jogos serão disputados em melhor de 5 partidas.

Nenhum jogo poderá ser realizado fora do dia marcado. Excepcionalmente, será permitido a antecipação do jogo, desde que sejam de 2 confrontos (ou múltiplos de 2) escalados para jogarem na mesma rodada (ainda que em mesas diferentes), e que todos os envolvidos estejam de acordo. Neste caso a comissão deverá ser informada antecipadamente.

Não será permitido o adiamento do jogo.

Se 2 jogadores que deveriam jogar entre si, não comparecerem no dia marcado ambos serão considerados perdedores por WO, e ambos terão um acréscimo de 3 partidas perdidas, tendo como consequência a redução do saldo de partidas  na tabela de classificação.

O jogador que perder mais de 50% dos seus jogos por WO, será eliminado o torneio e todos que foram realizados, até a sua eliminação, serão considerados ganhos por WO pelos seus adversários.

As rodadas poderão ser adiadas pela comissão, quando a coincidência de datas com torneios externos disputados pelos atletas da AABB, ou motivos relevantes.

Dos 4 jogadores escalados para jogar em uma mesa, os 2 primeiros escalados jogam e os outros 2 serão juiz/marcador, invertendo-se as posições para o segundo jogo.

O jogador que não apitar/marcar o jogo a que estaria obrigado será considerado perdedor por WO nessa mesma rodada, se ele tiver vencido o seu jogo ou se tiver perdido o seu jogo nessa rodada ele será considerado perdedor por WO na rodada seguinte, mas deverá comparecer para apitar/marcar aquela rodada. Se não comparecer para apitar/marcar aquela rodada, ele será, novamente, considerado perdedor por WO na rodada seguinte e assim sucessivamente.

CRITÉRIOS PARA DESEMPATE:

A classificação geral dos atletas será feita em cada rodada, do inicio ao final do torneio. Se 2 ou mais jogadores tiverem a mesma classificação, o desempate se dará na sequência abaixo:

  1. Numero de vitórias
  2. Números de partidas ganhas
  3. Saldo de partidas
  4. Confronto direto
  5. Sorteio

PONTOS PARA O RANKING:

Os jogadores somarão pontos para o ranking, de acordo com a pontuação abaixo, com base na tabela geral.

COLOCAÇÃO

PONTOS OURO

1

100

2

97

3

94

4

91

5

88

6

85

7

82

8

79

9

76

10

73

11

70

12

67

13

64

14

61

15

58

16

55

17

52

18

49

19

46

20

43

21

40

22

37

23

34

24

31

25

28

26

25

27

22

28

19

29

16

30

13

 

DOS CASOS OMISSOS:

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão.

Próximos eventos:

Não há eventos

Coral AABB

Os ensaios são as terças às 19h, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!