Menu

Colônia de Férias AABB – Santos

Srs. Pais ou Responsáveis,

É chegado a 11ª edição da Colônia de Férias da AABB Santos, sabemos da importância que temos para a parte social das crianças, a nossa colônia é organizada e orientada no dia a dia por profissionais de Educação Física e recreacionistas.

Na colônia de janeiro de 2022 seguiremos os protocolos sanitários, com limite de crianças, higiene das mãos, uso de máscaras, proporcionando maior segurança a todos.

É dessa maneira que desenvolvemos nosso trabalho possibilitando à criança um programa de atividades que desenvolvam a motricidade, a sociabilidade e a parte cognitiva.

O tema da nossa Colônia será Criatividade e Meio Ambiente, proporcionando a criançada de 04 a 12 anos momentos de muita diversão.

De: 10/01 à 28/01/2022
Das: 13h às 17h

Para crianças de 04 à 12 anos

REGULAMENTO DA COLÔNIA

 

1 .HORÁRIOS E FAIXAS ETÀRIAS

1.1.  A colônia de férias ocorrerá no período da tarde, de segunda a sexta das 13:00h às 17h. As crianças deverão chegar com 10 minutos de antecedência e a tolerância para a saída das crianças será de no máximo 20 minutos (17:20h horário limite) após

o encerramento da mesma. Passando esse horário (17h20) será cobrado uma taxa no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

1.2.  As turmas serão divididas por faixas etárias, são elas: 4 e 5 anos, 6 a 8 anos e 9 a 12 anos.

 

2 .INSCRIÇÕES

2.1.  A inscrição na colônia será feita através do preenchimento do formulário, termo de responsabilidade e pagamento na tesouraria do clube.

2.2.  Não serão concedidos créditos de dias em decorrência de faltas das crianças .

2.3.  Favor preencher corretamente a anamnese informando-nos sobre qualquer patologia ou cuidados especiais que seu filho precise ter no período em que estará conosco.

 

3 .FUNCIONAMENTO DA COLÔNIA

3.1. A entrada das crianças será pelo corredor lateral do clube, onde o professor responsável pelas turmas irá recebê-lo, os pais sairão pelo corredor oposto ao de entrada.

3.2. A saída das crianças será feita somente com a presença de um responsável pelo mesmo corredor da entrada.

3.3. A criança só poderá ser entregue na retirada da colônia com a apresentação de um documento de identificação com fé pública de um dos responsáveis autorizados no formulário de inscrição a retirá-la.

3.4. Solicitações de saída da criança antes do horário deverão ser feitas exclusivamente à coordenação da colônia (Prof. Edson e Profa. Gabriela)

3.5. Os responsáveis não poderão acompanhar as crianças durante a colônia, pois isso dificulta sua integração às outras crianças e o andamento das atividades. O primeiro dia normalmente é um dia atípico, pois ela estará em adaptação. Um pouco de estranhamento é normal, assim como foi sua adaptação ao colégio.

3.6. Crianças especiais deverão ser avisadas com antecedência, essa será sujeita a avaliação da necessidade da participação de algum responsável, durante a sua presença na colônia.

3.7. A AABB Santos não se responsabiliza por perda ou danos a quaisquer objetos pessoais, incluindo, mas não restrito a, telefones celulares. Todos os pertences deverão ser identificados com uma etiqueta com nome e sobrenome da criança.

3.8. É PROIBIDO trazer IPOD, MP3, MP4, máquina fotográfica, jogos eletrônicos e brinquedos.

3.9. As crianças que trouxerem celulares serão orientadas a mantê-lo na mochila. O responsável, que por motivo de emergência precisar se comunicar com a criança poderá ligar para a coordenação da colônia no número (13) 3289.4334 / 3284.0582.

3.10. Em caso de falta grave ou de reincidência de comportamento inadequado ao bom convívio social, a criança será desligada da colônia, a critério da Coordenação da Colônia, e os responsáveis não farão jus a devolução de nenhum dos valores dos serviços contratados, inclusive dos opcionais.

 

4. ATIVIDADES

4.1  As atividades adequadas ao desenvolvimento psicomotor de cada faixa etária são planejadas previamente por profissionais qualificados com formação nas áreas de pedagogia, educação física e recreadores.

4.2  A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio e para facilitar a comunicação faremos uma lista de transmissão com o telefone indicado no ato da inscrição.

 

5. LANCHES

5.1. Em todos os dias da colônia teremos pausa para o lanche de 30 minutos, esse poderá ser feito de duas formas: 01.A criança pode trazer seu lanche de casa, pedimos que sejam identificados com nome em todos os potes, garrafinhas, sucos, danone, ou qualquer outro alimento que possa ser enviado para o lanche, caso tenha algo de geladeira avise aos professores quando deixar a criança, ou 02.Pode ser feito uma compra prévia com a lanchonete do clube, onde será ofertada uma lista de produtos para cada dia, no caso dessa segunda opção faça o pagamento diretamente com a lanchonete do clube, nossos professores não podem receber dinheiro para comprar lanche.

 

6. CUIDADOS ESPECIAIS E ASSISTÊNCIA MÉDICA

6.1. Cuidados especiais com a criança, tais como com alimentação, alergias a alimentos e medicamentos, aplicação de remédios, deverão ser informados na ficha de inscrição.

6.2. Não receberemos crianças com febre, vomitando ou com diarreia, em caso de algum desses sintomas começarem durante a colônia, ligaremos para um responsável que deverá ir buscar a criança, não podendo a mesma permanecer neste dia.

6.3. Remédios serão ministrados somente mediante solicitação ou autorização do responsável.

6.4. A AABB Santos, não se responsabiliza por quaisquer consequências decorrentes da omissão destas.

6.5. A AABB Santos prestará toda assistência à criança em caso de acidente realizando procedimento orientado pelo seu responsável no formulário de inscrição. Todas as despesas decorrentes de eventual assistência médica correrão por conta do responsável pela criança.

 

7. TRAJES E ACESSÓRIOS

7.1. É solicitado que a criança venha de tênis, shorts e/ou bermudas e camiseta da colônia, facilitando a identificação.

7.2. NÃO será permitido tênis com rodinhas, assim como crianças de chinelo ou sandálias, essas não participarão das atividades.

7.3. Recomendamos que evite o uso de pulseiras, cordões e brincos longos para evitar perdas e acidentes.

7.4. As crianças deverão trazer, diariamente, uma mochila com uma muda completa de roupas, toalha, pente ou escova, caixa para aparelho dentário móvel, caixa para óculos, plástico para guardar roupas molhadas e sujas, casaco.

7.5. Todas as mochilas, trajes e acessórios deverão ser identificados com o nome e sobrenome da criança.

7.6. Todos os objetos encontrados serão guardados pela coordenação da colônia.

7.7. Os objetos encontrados e não resgatados até o encerramento da colônia serão doados a caridade.

Próximos eventos:

Não há eventos

Coral AABB

Os ensaios são as terças às 19h, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!