Comunicado aos Associados

CAROS ASSOCIADOS,

Em meio a terrível crise que nos levou a tomar a tão indesejada decisão de fechar o nosso Clube, ficamos satisfeitos em ver que praticamente a totalidade dos sócios apoiou a atitude imposta pela situação, haja visto o grande número de manifestações positivas expressadas em nossas redes sociais.

A satisfação não é apenas pelo apoio recebido, mas por constatarmos que somos um clube composto por pessoas de bem, que antes de tudo gostam deste espaço e colocam o interesse coletivo a frente dos seus próprios.

Com a decisão tomada e que, já podemos dizer, foi tomada em conjunto por todos nós, diretores, colaboradores e consultor, passamos agora a tratar dos problemas gerados pelo fechamento do clube.

O Clube fecha as suas portas, mas continua a ter que honrar o pagamento das despesas necessárias ao seu funcionamento e manutenção. A folha de pagamento dos seus colaboradores, as despesas de agua, energia, telefonia, o pagamento dos contratos de manutenção e demais serviços, são algumas das obrigações que devemos honrar e para tal, como todos nós, sócios, deveríamos saber, não temos nenhum financiamento externo.

A taxa de manutenção paga pelo associado e prevista no Estatuto Social em seu Capitulo 1, artigo 5º, é o que possibilita ao Clube manter a sua estrutura em funcionamento. Somos “associados”, como o próprio nome diz, para conseguirmos, em sociedade, dispor de piscinas, quadra esportiva, academia, salões de festas/eventos, salas de cursos, carteado, sinuca, brinquedoteca, lanchonete e outros ambientes. Diferente do que alguns possam pensar, mesmo sem podermos usar o Clube, temos responsabilidades para mantê-lo. O Clube fechou suas portas, mas a sociedade não se desfez.

Além das despesas acima enunciadas, devemos saber, que com a interrupção das atividades, outras receitas que possibilitam honrar aquelas despesas deixarão de ser arrecadadas como: os alugueis de nossas áreas sociais, as taxas pagas pelos nossos concessionários, as taxas pagas para frequência nas atividades esportivas e o pagamento de aulas tanto no esporte como no departamento cultural. Essa receita perfaz o total da folha de pagamento de nossos colaboradores.

Além das questões relacionadas às restrições que iremos sofrer em nossa arrecadação, expomos aqui a dificuldade que será enfrentada por pessoas com quem convivemos e que passarão por grandes problemas com o nosso fechamento. Esses são os nossos concessionários e prestadores de serviço, passando pelos professores em modalidade esportiva ou do departamento cultural e outros. Esta é uma preocupação que queremos dividir com os associados e talvez assim com soluções que possam surgir, procurar minorar o sofrimento de todos.

De forma transparente e clara, procuramos apresentar todas as inquietações vividas neste momento pela Diretoria que está a frente da Administração do Clube, visando não só esclarecer alguns fatos, mas também para compartilhar inquietudes para que em conjunto e com consenso as soluções apareçam.

Saudações Abebeanas.

Atenciosamente,

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL – SANTOS

Próximos eventos:

• qui
    jul
    sex
    jul

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “QUARENTENA”

• dom
    ago

Almoço de dia dos Pais

das 12h às 16h

Coral AABB

Os ensaios são as Sexta das 19h30 às 21h30, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!