Menu

Curso – A terapia do Samba

O curso consiste em 8 aulas, que acontecerão aos sábados das 10h às 12h.

Nessas aulas iremos aprender um pouco da história do Samba, como sambar (aprendendo os primeiros passos), como ter postura, elegância, customizar uma camiseta e a função de cada instrumento dentro de uma bateria de Escola de Samba.

Tudo isso de uma maneira bem diferente e descontraída, fazendo do Samba uma terapia para deixar a mente sã e o corpo são.

Teremos a presença de alguns Profissionais, que embora sejam de diferentes áreas, fazem parte desse universo do Samba. São eles um Estilista, uma Passista, um Ritmista e uma profissional responsável pela Postura e Elegância das passistas nos concursos de Rainha de Bateria e Rainha do Carnaval.

O curso será ministrado pelo Profissional de Educação Física, Ator e Rei de Bateria da Escola de Samba União Imperial de Santos, Lélinho Alves, o Majestoso como é conhecido.

Lélinho Alves começou sua trajetória no mundo do Samba em 1985, onde passou pela Ala das Crianças, Ala dos Adultos, Destaque de Chão, Ala de Passistas(integrante), Comissão de Frente(integrante), Coreografo de Alas de Passo Marcado e Comissão de Frente, Diretor Artístico, Coordenador da ala de Passistas e agora está como Rei de Bateria.

Convidados:

  • Janaína Marlene -Ceo da Cria Criou Artes , diretora artística , coreógrafa, atriz e cantora. Dirigiu e coreografou shows nacionais e internacionais. Tournée de cantores por países como África , EUA , Japão e Porto Rico. Preparadora de elenco a espetáculos e intervenções áudio visuais.
  • Míchelle Mibow – Rainha de alguns carnavais pela baixada santista, semifinalista da musa do caldeirão do Hulk e também convidada a representar o carnaval do Brasil em Zimbábue, Michelle agora, se mantém madrinha da bateria da “Chapa Quente” da escola de samba “Unidos dos morros” por 9 anos e instrutora de dança pela prefeitura .
  • Michael Hermann – 27 anos, Bacharel em Moda pela faculdade Esamc Santos, Cursos de Corte e Costura pelo SENAI, Visual Merchandising na Riachuelo no ano de 2015, Carnavalesco da Escola de Samba Nações Unidas de Cubatão no ano de 2015 e 2016, Empreendedor do seu próprio negócio desde Junho de 2017, o Hermann Atelier, que já vestiu beldades do carnaval Santista, e de todo Brasil.
  • Fábio Manguinha -Mestre de bateria desde 1991 na baixada e foi presidente de uma escola de samba em PRAIA GRANDE , atuando até agora e sendo jurado de bateria com julgamentos em Corumbá/Ms e Nova Friburgo/RJ. Atua como Mestre de Bateria da GRCES UniãoImperial desde 2017.

Aulas:

14/08 – Lelinho – História do Samba e ritmos que influenciaram o seu surgimento.
– Educativos para os primeiros passos e exercícios para postura.
– O Samba e suas Variações.
– Trabalhando o Samba e suas variações usando um salto que seja confortável.

21/08 – Lelinho e Janaína Marlene – Caminhar com elegância, usar um salto alto com conforto, trabalhar ritmo no andar, transferência de peso ao andar, conhecer pontos corporais que favorecem a fotografias e coreografias, saber como é um desfile para se tornar uma rainha!

28/08 – Lelinho e Michelle Mibow – A aula traz as diferentes formas de sambar de acordo com cada região do Brasil. Traz gingadas, soltura de quadris, postura e a desenvoltura necessária pra quem pretende desfilar. De uma forma bem divertida a aula traz maneiras bem diferentes de se comunicar sambando, formando assim grandes passistas.

04/09 -Lelinho e Michael Hermann – CUSTOMIZAÇÃO DE CAMISETAS (ABADÁS):

  • Conhecendo os materiais;
  • Como preparar a roupa para receber a customização;
  • Uso da tesoura nos cortes;
  • Customização e acabamento.

11/09 – Lelinho e Fábio Manguinha –

  • Apresentação e função exercida
  • Apresentação dos instrumentos
  • Afinações dos instrumentos
  • Ritmo dos instrumentos
  • Formação de uma bateria .

Aulas de 07/08 à 25/09
Todo sábado das 10h as 11h30

Associado R$ 250,00

Não Associado R$ 280,00

Matrículas na Recepção do Clube.

VAGAS LIMITADAS

 

Próximos eventos:

  • qui
    15
    jul
    2021
    sex
    30
    jul
    2021

    EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “QUARENTENA”

  • dom
    08
    ago
    2021

    Almoço de dia dos Pais

    das 12h às 16h

Coral AABB

Os ensaios são as Sexta das 19h30 às 21h30, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!