Menu

Exposição Luz na Pele

O Projeto “Luz na Pele” teve início quando, durante minhas buscas por imagens diferenciadas, me deparei com fotos marcantes do fotógrafo Dani Olivier. Trata-se de um fotógrafo francês, que, com seuestilo próprio, introduziu um maravilhoso trabalho de projeção em modelos.

Eu tenho interesse pelo processo a muitos anos, acompanhando livros de fotografias antes pertencentes ao meu pai, na época em que fotógrafos se utilizavam projetores de slide, e eram retratadas pessoas em frente à projeção. Hoje, com a modernidade, o fotografo Dani utiliza-se de projetores de alta resolução, o que trouxe um avanço aos resultados finais.

Durante minha trajetória fotográfica, tive despertado um interesse maior por ensaios femininos de sensual e nu, linha para os quais já tenho outros projetos em desenvolvimento, como o “Simbiose”, que envolve o nu feminino integrado à natureza. Ao final, tudo é PELE nosso maior órgão do corpo, representando nossos medos e tabus, polêmicas, e sendo que ao meu ver tudo isso deveria ser natural e belo, não condenado, e sim admirado ao longo dos tempos.

O que mais me atraiu, ao fazer os primeiros testes, é que se abriu um leque de possibilidades. Um foto simples, porém bela, de uma flor, renasce através da pose, ângulos, pele, corpo da modelo, tomando novas formas com novas luzes e sombras. Elementos como folhas, pedras e artes são adicionados, incluindo a possibilidade de desenhos geométricos ou não. Ao final a valorização da modelo é única.

Luz na Pele
” Uma concepção gestual às formas projetadas,
tornando modelo e imagem um só objeto artístico.”

Tenho agora em mãos uma nova perspectiva que partiu de meu trabalho original, no qual minhas novas fotos e pele da modelo se transformam em uma linda base para novas imagens com novas cores, tons e texturas. Tudo pode ser modificado em termos de contextos e formas, variando sensações.

Tenho agora um caminho traçado neste projeto, ao qual me dedico em tempo integral, para que transmita a quem visualizar as mesmas sensações que senti ao fotografar. Hoje não tem como eu não amar o Projeto “LUZ NA PELE”.

Espero que todos gostem deste meu trabalho e que ele ganhe força para render grandes frutos.

Alfredo Medeiros

 

Dia: de 05 à 20 de março de 2020
Das 08h às 21h
No Piso térreo.
Entrada Gratuita

Próximos eventos:

Não há eventos

Coral AABB

Os ensaios são as terças às 19h, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!