Menu

Por que os joelhos estalam

Hoje vamos falar dos estalos nos joelhos.

Estalos são comuns em qualquer articulação, não necessariamente nos joelhos.

Existem tipos diferentes de estalos e precisamos identificar se está associado a dor ou a algum trauma ou se existe alguma lesão articular.

Estalos ocasionais: ocorrem devido à formação de micro bolhas de ar nas articulações e ocasionalmente a bolha se rompe e provoca o estalido, não trazendo nenhum tipo de problema. Exemplo quando você estala os dedos.

Outro tipo de estalo é aquele que ocorre durante todo o movimento articular. Normalmente existe uma erosão ou uma neo formação, gordura na articulação (sinóvia) ou ainda um pós-trauma. Na maioria dos casos tem dor associada ao movimento.

Também temos aquele tipo de estalo que parece que você tem areia na articulação, “crepitação”, já caracterizando uma articulação com lesão, o atrito entre os ossos aumenta, podendo gerar um maior desgaste articular.

 

Tratamento:

Após uma avaliação por um profissional de saúde especializado iniciar os protocolos preventivos assim como tratamento específico.

Fortalecendo a musculatura, alongando e desenvolvendo melhor consciência corporal.Algumas atividades podem ser recomendadas por um profissional especializado como Hidroginástica, Musculação dirigida, Alongamento e Pilates.

Dr. Gilson de Paula – Fisioterapeuta
Crefito 3 / 80479-F

#VemPraAABB , aqui cuidamos da sua saúde

Próximos eventos:

Coral AABB

Os ensaios são as terças às 19h, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!