Menu

Procedimentos de Reabertura Edição nº 01

Introdução

 

A Associação Atlética Banco do Brasil, durante o período de pandemia da Covid-19 e com a paralisação das atividades do Clube, realizou uma série de ações para minimizar os impactos gerados, entre elas a criação de um COMITE DE REABERTURA.

As reuniões com gestores de diversas áreas do Clube, que já eram realizadas periodicamente, agora acontecem por videoconferência e têm sido aproveitadas para buscar soluções e criar procedimentos preparatórios para o retorno gradual das atividades. Essas reuniões foram fundamentais para a elaboração deste manual protocolar, que segue recomendações e orientações sobre procedimentos de prevenção nas diversas instalações e áreas de atuação do Clube, fundamentais para proporcionar aos associados e colaboradores a segurança necessária no momento de reabertura.

É importante ressaltar que esta é a primeira edição desse material e, de acordo com os acontecimentos em relação à pandemia e as novas orientações das autoridades públicas, poderá ser reeditado, recebendo atualizações.

 

Estamos de volta!

 

O mundo em que vivemos mudou, e mudanças trazem novas perspectivas, novas formas de nos conectarmos, de cuidar da nossa saúde, de contribuirmos e ajudarmos o próximo. Estamos preparados para o seu retorno, com medidas preventivas, rotinas mais intensas de  limpeza e higienização para que possamos voltar a fazer o que amamos e cuidar ainda mais de você.

Tomamos algumas precauções para ajudar e facilitar o distanciamento social e na limpeza.

Se você  sentir se mal ou tiver algum incômodo, por gentileza, aguarde seu melhor momento para retornar e fique em segurança. Devemos fazer nossa parte para ajudar a manter todos seguros enquanto caminhamos para nossas novas rotinas.

Você observará algumas novidades no clube e se de acordo, assinará um termo de compromisso.

 

Pós Covid-19

 

Para adentrar ao clube é indispensável que todos respondam um questionário de triagem, exigido no protocolo municipal.

É obrigatório o uso de máscara nas áreas comuns e para realizar as atividades.

Nas aulas sempre trazer toalha e sua garrafa de água (bebedouros interditados)

 

Recomendações

 

Já na entrada temos uma etapa de desinfecção dos calçados, temos 2 carpetes: limpeza, higienização e secagem, isso ajudará na limpeza dos demais ambiente.

Você verá colaboradores do clube usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados e limpando frequentemente as superfícies que possuam um alto índice de contato. Um termômetro irá verificar sua temperatura corporal à distância. As pessoas que estiverem com a temperatura acima de 37,5 °C serão impedidas de entrar no clube, aumentando assim a segurança de todos.

Você encontrará instruções na recepção, nos vestiários, nas salas e áreas comuns do clube, que ajudarão na prevenção e orientação para utilização responsável do nosso espaço.

Teremos suportes de álcool em gel distribuídos por todo o clube, a biometria será desativada e o acesso ao clube será liberado pelas recepcionistas informando sua senha e nome completo ou pelo seu cartão de associado,  recepcionistas essas que também serão responsáveis por orientar, atualizar e agendar os novos horários de funcionamento dos diversos cursos do clube.

Durante o intervalo de funcionamento, faremos uma limpeza geral das salas, materiais e superfícies de contato em todos os ambientes para desinfecção e higienização.

 

Elevadores

 

Na entrada dos elevadores observem a sinalização. Para o melhor deslocamento e segurança, elevadores e escadas terão sinalização orientando o uso ideal. A capacidade máxima é de 2 pessoas por elevador, com uso orientado e fiscalizado conforme demarcação no chão.

Para pessoas de mesma família até 3 pessoas.

 

 

 

Fitness

 

Para melhor acomodação as aulas Fitness da sala 1 e de Spinning, serão realizadas no 3° andar. As demais serão realocadas para a sala 1, onde existe sinalização de distanciamento seguindo as orientações das autoridades.

Para a prática é obrigatório o aluno ter garrafa de água e toalha pessoal, respeitar o horário de sua aula de acordo com agendamento, seguir todas as recomendações da recepção. Para adentrar a sala de aula é indispensável usar álcool gel nas mãos, sanitizar os calçados e se possível lavar as mãos com água e sabão antes e depois das aulas. Orientado pelo professor cada aluno ocupará seu espaço no quadrante onde encontrará o material separado e higienizado. Ao final da aula é de responsabilidade de cada aluno higienizar o material, utilizando os kits disponíveis no local. O uso do vestiário esta restrito  apenas às necessidades pessoais e troca de roupa não sendo permitido o uso dos chuveiros.  As aulas serão de 40 minutos,  mantendo o espaço recomendado.

 

 

 

Pilates Studio

 

Para a prática é obrigatório o aluno ter garrafa de água e toalha pessoal, respeitar o horário de sua aula, seguir todas as recomendações da recepção e fazer seu agendamento. Para adentrar a sala de aula é indispensável usar álcool gel nas mãos, sanitizar os calçados e se possível lavar as mãos com água e sabão antes e depois das aulas. Não haverá utilização de acessórios nas duas primeiras semanas, apenas de aparelhos já higienizados e adequados para o uso. A sala contará com sinalização para o fluxo de entrada e saída e com janelas e portas abertas para uma melhor circulação de ar. O uso do vestiário esta restrito  apenas às necessidades pessoais e troca de roupa não sendo permitido o uso dos chuveiros.

Duração das aulas 40 min. Apenas 4 alunos

 

Musculação

 

Visando a segurança de todos, para a utilização da sala de musculação os alunos deverão agendar o seu horário com um dia de antecedência.

Para a prática é obrigatório o aluno ter garrafa de água e toalha pessoal, respeitar o horário de sua aula, seguir todas as recomendações da recepção. Para adentrar a sala de aula é indispensável usar álcool gel nas mãos, sanitizar os calçados e se possível lavar as mãos com água e sabão antes e depois das aulas. Para melhor atendê-los novas metodologias foram desenvolvidas com sinalização instruindo o que pode ser usado ou não, incluindo o local ideal para respectiva atividade. Após utilizar os aparelhos e acessórios é de responsabilidade de cada aluno higienizar, utilizando os kits de higienização disponíveis no local. O uso do vestiário esta restrito  apenas às necessidades pessoais e troca de roupa não sendo permitido o uso dos chuveiros. As aulas serão de 40 minutos,  com capacidade máxima de 20 pessoas por horário.

 

 

 

Piscina

 

Para que você retorne às atividades de piscina com segurança, estabelecemos procedimentos que irão auxiliar nas novas rotinas das aulas de natação e hidroginástica. Para a prática lembramos que os vestiários estão abertos apenas para troca de roupa e necessidades. Importante seguir todas as recomendações da recepção, respeitar o horário de sua aula e utilizar chinelo de borracha no ambiente da piscina onde haverá local adequado para ser colocado. O uso de acessórios nesse primeiro momento não será liberado. As máscaras para os professores devem ser do tipo face shield, para adentrar a área da piscina é indispensável passar álcool gel nas mãos , mesmo se já ocorrido. Para melhor atendê-los novas metodologias foram desenvolvidas, a área contará com um sistema de sinalização, o fluxo e transição do setor de entrada pelo lava pés, e saída pela porta de vidro central do corredor e com cadeiras individuais para que todos possam colocar suas toalhas e roupões.

Para evitar aglomeração não é permitida a presença de terceiros no corredor de acesso às piscinas. Apenas terão acesso ao corredor os alunos, portanto crianças acompanhadas do responsável serão recebidas pelo professor na recepção do clube, que acompanhará o aluno até a piscina. Ao término da aula o professor levará o aluno até o responsável na recepção/fazendinha. As aulas serão de 30 minutos e respeitando o distanciamento conforme determinado pelas autoridades sanitárias. Aulas de  hidroginástica 5 alunos por aula , o retorno inicialmente ao público infantil será a partir dos 7 anos e classificados dentro da nossa metodologia do nível cardume para cima. Não há nenhuma comprovação científica de que a COVID-19 seja transmitida pela água. Pelo contrário, o tratamento adequado e a higienização  ajudam a não proliferação do vírus.

 

Termo de Responsabilidade

 

De acordo com as novas exigências e obrigatoriedades, exigidas pelas  autoridades públicas e o Clube, o Termo de Responsabilidade deve ser assinado por todos os alunos.

Próximos eventos:

  • qui
    15
    jul
    2021
    sex
    30
    jul
    2021

    EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “QUARENTENA”

  • dom
    08
    ago
    2021

    Almoço de dia dos Pais

    das 12h às 16h

Coral AABB

Os ensaios são as Sexta das 19h30 às 21h30, sob a regência do Maestro Ásafe Soler.

Inscreva-se no nosso canal!